quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Capacitações beneficiam 600 participantes


Encerramento do primeiro ciclo reuniu representantes de 14 cidades
   Seiscentas pessoas da Zona da Mata receberam instruções sobre Direitos Humanos e como intervir em caso de violações. Este é balanço do ciclo inicial de capacitações promovido pelo CRDH de Juiz de Fora entre os meses de maio e julho. A próxima etapa de treinamento começará no primeiro semestre do ano que vem. Até lá outras formas de promoção dos Direitos Humanos estão previstas, como rodas de conversa, oficinas temáticas e palestras específicas.
   Desde a sua criação o Centro de Referência tem como um de seus pilares as capacitações. As atividades ocorrem por meio de palestras, onde são discutidos aspectos como origem, evolução e atualidade dos Direitos Humanos. O público alvo são profissionais da área, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais, entre outros. 
   Durante o primeiro ciclo foram oito capacitações, sendo duas em cada polo (Juiz de Fora, Além Paraíba, Ubá e Lima Duarte). A fase inicial foi concluída no dia 29 de julho na sede do CRDH da Zona da Mata, com a participação de beneficiados no primeiro ciclo de capacitações.
   O evento final contou com cerca de 300 inscrições. O público conferiu palestras de Gabriel dos Santos Rocha, o Biel, diretor de Promoção de Direitos Humanos, e do consultor Atahualpa Fidel. Ambos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
   No último encontro participaram representantes de Matias Barbosa, Santos Dumont, Belmiro Braga, Tombos, Ewbanck da Câmara, Bicas, Simonésia, Reduto, Coronel Pacheco, Rio Preto, Andrelândia, Simão Pereira e Caparaó. 
   Segundo a coordenadora do CRDH, Fabiana Rabelo, o objetivo da atividade é assegurar que, na área de alcance do projeto, os Direitos Humanos sejam respeitados: “O CRDH é referência para outras 144 cidades da Zona da Mata. Desejamos repassar as informações numa vertente próxima à realidade de cada um. Através de uma rede queremos fazer com que os Direitos Humanos sejam conhecidos, respeitados e resgatados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário